sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

10 dicas para não errar na hora do Blush

Olá amadas, tudo bom com vocês? 

O post vai ser sobre blush. Um assunto que eu amo, porém, é rejeitado por algumas meninas que tem medo de usá-lo incorretamente.
O blush é essencial em toda e qualquer preparação de pele, seja para o dia ou para a noite. Também pode ser facilmente substituído pelo bronzer (aquele usado para fazer contorno). Porém, o blush consegue dar o acabamento desejado que qualquer pele precisa. Mas é preciso usá-lo com muito cuidado. Tudo depende do jeito como você escolhe e aplica o produto. 
Vamos aprender a não ficar com cara de quem acabou de levar uma chinelada na cara ?






1. Descobrindo o seu jeito de aplicar
Teste bastante para descobrir a melhor maneira de passar o blush no seu rosto. Quer uma dica? Sorria bem de leve, só para levantar as maçãs do rosto, com o pincel faça movimentos das mesmas até à lateral do rosto, sem subir demais. Outro jeito de aplicar é depositar um pouco de produto no ossinho da maçã e espalhar esfumando.

2. Tirar o excesso de produto do pincel
Dê uma leve batidinha em um pedaço de papel. É realmente importante para evitar que a pele fique toda manchada. Lembre-se de que é sempre mais fácil colocar produto no rosto do que tirá-lo.

3. Esfumar sem dó!
O lance todo é parecer que você nasceu com o blush. Isso quer dizer que, quanto menos marcado ele estiver, melhor! Por isso, esfume levemente e bastante a cor - assim você garante que a transição com a pele fique bem natural. 

4. A cor do seu blush preferido diz muito sobre você
Os rosas dão um ar romântico a make. Já os tons de pêssego dão um ar de saúde. E os blushes mais tons de bronze te deixam mais ''sexy'', cara de ''sou linda, rica e bronzeada'', sabe? rs

5. A textura faz a diferença
Se sua pele é oleosa, prefira os blushes em pó. Se ela é seca, vá nos cremosos. Os líquidos, mais curingas, funcionam bem em ambos os casos.


6. Fugir dos pincéis muito largos
Eles podem espalhar produto demais na sua pele e, consequentemente, pesar o look. Na dúvida, escolha um pincel de blush chanfrado. Ele "encaixa" melhor no contorno do rosto e facilita a vida.


7. Blushs de cores intensas para tons de pele mais escuros
PRESTEM ATENÇÃO, MENINAS! Não estou falando pra vocês aplicarem mais produto, tá? A ideia aqui é escolher nuances mais intensas. Tons de vinho (cereja), por exemplo, são perfeitos para as negras. Não se prenda aos blushs marrons, use e abuse de tons goiaba e, por que não usar rosinha?

8.  Usar o blush para marcar o contorno do rosto
Neste caso, opte por um blush um ou dois tons mais escuros que a sua pele (com um fundo bege/amarronzado). Para afinar o rosto, espalhe o produto abaixo do osso da maçã e esfume atééé cansar, fazendo movimentos super leves. O nariz também parece mais fino quando você passa um pouco de blush nas laterais dele. Esfumado na raiz do cabelo, ele dá a impressão de que a testa também é menor.


9. Improvisar é sempre legal
Nos momentos de desespero, o batons rosados mais escuros ou os avermelhados funcionam super como blush. Não é o ideal, porém tira a gente do sufoco! Espalhe o produto com os dedos e aplique aos poucos para não pesar demais. 

10. O que acha de criar seu próprio blush cremoso?
É super fácil, meninas! Basta misturar blush em pó e hidratante facial. Fica leve, natural e muito lindo.





É isso meninas, espero que tenham gostado.

Super beijo e fiquem com DEUS! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo
Faça um comentário sobre o post


Um beijo e até a próxima l! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...