domingo, 7 de agosto de 2016

DIÁRIO DA GRAVIDEZ – PRIMEIRO TRIMESTRE

SINTOMAS

Azia: Azia dura o dia todo, até hoje! O enjôo era uma sensação de embrulho que me acompanhava da hora em que eu acordava até a hora de dormir.Tinha parado umas semanas, mas voltou tudo novamente.. tudo me faz enjoar.. O cheiro do alho quando faz arroz me mata... Se eu sentir cheiro depois que acabo de comer, jogo tudo pra fora :x
Fome: Estou comendo frutas o-dia-todo. Não tenho muita fome,como muita maçã. Perdi o apetite por chocolate.Tento comer nos horários certos mas é bem difícil isso acontecer.
Sono: É um sono forte que dá especialmente de tarde depois do almoço. Como não trabalho, fico em casa, então não tem sido um problema. Com o fim do primeiro trimestre estou um pouco mais disposta mas ainda não passou.
Oleosidade:Incomoda especialmente porque estou tendo muitas espinhas inflamadas, que não tem muito o que fazer. A oleosidade também é no cabelo, isso me incomoda demais. É um sintoma complicado pois acaba com a auto-estima.
Cintura:  A cintura sumiu!!!! Fiquei quadradona, logo no começo já ficou difícil vestir as roupas de sempre..

CUIDADOS

Repelente: Entrou pra lista de cuidados diários, sempre que eu saio borrifo bastante repelente no corpo. Então o jeito é retocar ao longo do dia. Eu pessoalmente não sei se acredito na ligação do aedes com o zika, mas cabe a cada um ler a respeito e tirar conclusões, não vou deixar o repelente de lado por isso. O mais louco é que não tem repelente de marca nenhuma no estoque das farmácias, só achei online. 
Estrias: Eu tenho estria desde novinha, mas não vou ficar sofrendo por antecipação. Paciência, né?! Simplesmente me conformei. Estou usando óleos e cremes de duas a três vezes por dia, mas acho que a predisposição de cada pessoa influencia também. 
Cabelo: Além da oleosidade que falei, eu tenho muuuuitos cabelos brancos. É algo que me incomoda bastante. Já faz um bom tempo que estou sem progressiva, então minha raiz está enooorme.. Ficou bem mais difícil de fazer escova e chapinha sozinha.

COMPRAS

Roupas: Como a barriga foi crescendo e as roupas foram ficando apertadas, tive sim que comprar algumas roupas.. Mas não comprei muitas não porque sei que depois não vou usar.. Estou mais na onda dos vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo
Faça um comentário sobre o post


Um beijo e até a próxima l! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...